Notícias
Sábado, 12 de Maio de 2018, 13h57   (Atualizada 12/05/2018 às 13:57)

Galli faz audiência para debater Escola Sem Partido em Cuiabá

PRESENÇA DE MIGUEL NAGIB

Na última sexta-feira (11/05), Cuiabá se tornou a capital dos debates contra o marxismo cultural no país, com a presença do Procurador Miguel Nagib, fundador do projeto “Escola sem Partido”, o principal palestrante da audiência pública realizada na Assembleia Legislativa, requerida pelo Deputado Federal Victório Galli. 

 

No mesmo dia, foi realizado o “I Encontro Mato-grossense de Política, História e Catolicismo”, onde palestraram também na capital do agronegócio, um dos maiores Historiadores do Brasil, Rafael Nogueira; e o Príncipe Dom Bertrand Maria José de Orléans e Bragança, da família imperial brasileira. Na ocasião, a convite de Dom Bertrand, Miguel Nagib participou como ouvinte.

 

Breve histórico:

 

O Procurador Miguel Nagib iniciou o projeto, há 14 anos, por conta de uma experiência pessoal em relação a doutrinação em uma escola. Com a experiência, envolvendo sua filha, o procurador se aprofundou em artigos, estudos, Constituição Federal de 88 entre outros e se tornou o principal ativista contra a doutrinação ideológica nas escolas e passou a denunciar a utilização do ambiente escolar por militantes marxistas e anticristãos.

 

Roteiro:

 

Na quinta feira (10/05), o Dep. Federal Victório Galli (PSL) foi pessoalmente recepcionar o Procurador Nagib no Aeroporto de Várzea Grande.

 

O procurador Miguel Nagib desembarcou às 20h no aeroporto Marechal Rondon, e em seguida foi para o restaurante tradicional cuiabano “Peixaria Ocada” acompanhado do Dep. Fed. Victório Galli (PSL) e do dirigente partidário Elias Galli. O procurador Nagib foi conhecer a Matrinchã assada, um verdadeiro prato típico cuiabano.

 

Durante o jantar, o tema “Escola sem Partido” não fugiu à pauta. O sistema educacional brasileiro possui falhas reais, o construtivismo de Paulo Freire já se demonstrou um fracasso e é, claramente, o ponto de partida para os principais problemas da doutrinação marxista imposta para os alunos nas repartições públicas e privadas de ensino. Nagib lembrou das consequências devastadoras dessa doutrinação ideológica praticada no Brasil, em especial.

 

Após o jantar, Nagib foi levado ao Hotel, localizado na Avenida do CPA. Na manhã do dia 11, sexta-feira, Miguel Nagib foi levado à Assembleia Legislativa. 

 

O dispositivo de honra foi composto pelo Procurador Miguel Nagib, Dep. Fed. Victório Galli (PSL) entre outras lideranças políticas e religiosas do Estado de Mato Grosso. O Dep. Estadual Oscar Bezerra foi a primeira autoridade a chegar no Auditório Milton Figueiredo, que logo teve que se ausentar por compromissos no interior de Mato Grosso. 

 

Às 9h, na abertura do evento, o Deputado Victório Galli falou da importância de se debater o tema “Escola sem partido”, lembrou que é membro da Comissão em Brasília e que os católicos e evangélicos estão unidos quanto a pauta e contra doutrinação ideológica e ideologia de gênero nas escolas brasileiras. Galli lembrou que é necessário proteger nossas crianças, além de blindar as escolas confessionais em todo o Brasil. Galli agradeceu o Deputado Oscar Bezerra por alocar 100% de sua equipe para auxiliar na organização da audiência pública, além do apoio ao projeto.

 

A palestra do Procurador Nagib sobre o projeto “Escola sem Partido” foi ministrada em uma audiência pública, em Cuiabá e teve início às 10h da manhã.

 

“O projeto ‘Escola sem Partido’ não é novo, é algo nativo da constituição Federal de 88 e possui sustentação na Convenção Americana de Direitos Humanos, que tem no Brasil hierarquia supralegal”, lembrou o procurador Miguel Nagib que fez uma brilhante explanação sobre o tema.

 

“Miguel Nagib está aqui para mostrar a todos que já existe uma lei, a Constituição para proteger as famílias. Precisamos que se cumpra as leis nas instituições de ensino. A esquerda vem trabalhando a doutrinação ideológica há muitas décadas, principalmente na área de humanas, o plano é minar as crianças em fase do desenvolvimento psíquico/intelectual, esse momento tão crucial para a formação das crianças. Infelizmente cercam as crianças indefesas e a constroem como querem. Se os pais não se atentarem, não teremos como impedir o avanço do marxismo e a destruição das mentes de nossas crianças. Chegou o momento de darmos um basta”, disse Victório Galli ao fechar a audiência.

 

Logo após a palestra, o procurador Miguel Nagib foi levado para almoçar no restaurante Cedros, junto com os pré-candidatos Rafael Yonekubo (PSL), da Direta MT e Elias Galli (PSL); com o Doutor em sociologia política, Joel Paese; com a equipe do Exata News; e com o analista político, Manoel Carlos. 

 

Às 15h, Miguel Nagib palestrou para mais de 4 mil pastores, evangelistas e presbíteros da maior igreja evangélica de Mato Grosso, a Assembléia de Deus, no Grande Templo, localizado na Avenida do CPA, em Cuiabá. 

 

Procurador Miguel Nagib/Escola sem Partido* discursando (Foto panorâmica/Exata News)

 

Às 16h, a comitiva acompanhou Miguel Nagib até a Assembleia Legislativa para o evento com a presença da Vossa Alteza Dom Bertrand e do Historiador Rafael Nogueira.

 

Após o evento, Miguel Nagib retornou para a capital federal.

 

Considerações:

 

O conservadorismo em Mato Grosso nunca esteve tão forte como na última sexta-feira (11), esse dia entrou para a história cuiabana, diante da riqueza de conhecimento e de importantes debates em defesa do Brasil.

Fonte: Redação
Voltar

COMENTAR A NOTÍCIA

(61) 3215-5539  dep.victoriogalli@gmail.com


Deputado Federal Victório Galli © Copyright 2018 - Todos os Direitos Reservados
WEB SITE DESENVOLVIDO E HOSPEDADO POR: MRX WEB SITE - WWW.MRXWEB.COM.BR