Notícias
Sexta-Feira, 11 de Maio de 2018, 11h50   (Atualizada 11/05/2018 às 11:50)

Projeto de lei permite posse de armas de fogo a caminhoneiros

Foto internet

Apresentado ontem pelo Deputado Professor Victório Galli, do PSL-MT, o projeto de lei 10205/2018 altera a redação do art. 6º da Lei 10.826, de 22 de dezembro de 2003, para permitir a concessão da posse de armas aos caminhoneiros, restrito no interior de seu caminhão.
De acordo com o Deputado, “o caminhoneiro poderá, no interior de seu caminhão, ter a posse de arma para sua legitima defesa, de sua família e da carga que transporta. Embora o assunto mereça análise detalhada, o caminhoneiro armado no interior do veiculo, terá uma oportunidade de defesa e de resguardar sua própria vida”.

 

e o projeto for aprovado, os caminhoneiros poderão ter posse de arma somente após testes psicotécnicos, treinamento e se não tiverem antecedentes criminais. A compra legalizada de uma arma do tipo pistola no Brasil pode chegar a R$ 10 mil com toda a documentação em mãos.


“Nesse sentido sou a favor da posse de armas para os caminhoneiros que arriscam suas vidas pelo Brasil afora para trazer o sustento de suas famílias, para que eles possam se defender dos bandidos que tentam ceifar suas vidas”, finaliza o Deputado.

O Brasil é um dos países com o maior índice de roubos de carga no mundo.

Fonte: Blog do Caminhoneiro
Voltar

COMENTAR A NOTÍCIA

(61) 3215-5539  dep.victoriogalli@gmail.com


Deputado Federal Victório Galli © Copyright 2018 - Todos os Direitos Reservados
WEB SITE DESENVOLVIDO E HOSPEDADO POR: MRX WEB SITE - WWW.MRXWEB.COM.BR