Notícias
Quinta-Feira, 09 de Março de 2017, 18h51   (Atualizada 09/03/2017 às 18:51)

Taques e Galli defendem ferrovia

FERROVIA
Olhar direto

O Deputado Federal Victório Galli tem defendido intensamente a ferrovia Vicente Vuolo. O parlamentar chegou a proferir palestra, no mês de fevereiro, em Audiência Pública na sede da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) em Brasília.

 

Galli defende que os trechos Cuiabá - Rondonópolis e Cuiabá - Sorriso são fundamentais. 

 

O Governo de Mato Grosso entrou na briga e tem intensificado articulação junto ao presidente Michel Temer, e ao governador de São Paulo, Geraldo Alckimin, para que este projeto de expansão do ramal saia definitivamente do papel.

 

Victório Galli, líder da bancada federal de MT, tem dedicado esforços junto ao Governo Federal para que o projeto original seja mantido e que Cuiabá receba os trilhos da ferrovia. “A ferrovia irá resolver um problema histórico em MT quando o assunto é escoamento da produção do agronegócio. Além de baratear produtos e insumos produzidos em nosso estado, tudo que vier de São Paulo e do sudoeste brasileiro terá redução de custo para o consumidor e empresários”. destacou Galli.

 

A tratativa para retomada da ferrovia foi ampliada após a edição da Medida Provisória 752/2016, que visa estimular as concessões no país, e, entre as ações, prevê a antecipação dos contratos de concessões de ferrovias e a destinação de recursos também para outros ramais envolvendo diversos estados.

 

Galli lembrou que ficou muito satisfeito com as declarações de Pedro Taques sobre a ferrovia Vicente Vuolo, divulgadas pelo Secretário de Infraestrutura, Marcelo Duarte. O parlamentar disse ainda que a motivação vista em Pedro Taques pode ser comparada a de Dante de Oliveira, defensor da ferrovia e da chegada dos trilhos à capital. Segundo o secretário de Infraestrutura e Logística, o governador Pedro Taques só negocia a questão se os trilhos passarem por Cuiabá, pois o modal é considerado importante para o desenvolvimento econômico do Estado.

Fonte: Assessoria
Voltar

COMENTAR A NOTÍCIA

(61) 3215-5539  dep.victoriogalli@gmail.com


Deputado Federal Victório Galli © Copyright 2017 - Todos os Direitos Reservados
WEB SITE DESENVOLVIDO E HOSPEDADO POR: MRX WEB SITE - WWW.MRXWEB.COM.BR